FOCO
Expansão das empresas brasileiras no mercado americano tendo em vista a atual situação econômica dos Estados Unidos; abertura de empresa no país; marketing de varejo e atacado; franquias e licenças; oportunidades de negócios e tendências.
Linkbrazil - International Business
DIRETOR COMERCIAL:
João Alberto Silvestre Cesar
Advogado formado pela PUC de São Paulo, especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie e atualmente cursando LLM junto à Washington University of Law. Palestrante em cursos sobre organização empresarial com foco em elaboração e gestão de contratos de representação comercial e prevenção de contingências legais. Representa o escritório e clientes em missões empresariais internacionais (Brasil/Itália – 2006; Brasil/ Argentina – 2007, Brasil/China – 2008 e Brasil/Florida – 2012/2013), INTA (Orlando/Fl - Maio 2016) Representante legal de sócios estrangeiros de algumas empresas no Brasil, com atual na distribuição de produtos e desenvolvimento do canal de varejo das empresas que representa. Membro efetivo da Diretoria da Câmara de Comércio Brazil – Florida (BFCC) desde 2012. Professor convidado da FGV-SP para aulas de extensão aos alunos da Universidade de Minnesota (MN), sobre agências reguladoras no Brasil. Conselheiro em empresas e associações com foco em governança corporativa.
DIRETOR DE NOVAS GERAÇÕES DE NEGÓCIOS:
Luciano Azevedo Rios
ATIVIDADES
- Realizar estudos e prospecções de mercado |
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ACORDOS INTERNACIONAIS |
MODELO DE NEGOCIAÇÃO
1 - A hora certa para atrair investidores;
2 - Iniciando e/ou expandindo seu negócio com capital estrangeiro;
3 - O Brasil é a bola da vez! Até quando?
4 - Networking. Seu negócio crescendo exponencialmente
5 - Quais as novas áreas bilionárias
6 - Tendências do mercado.
7 - Por que sua idéia é a melhor
OS 10 MANDAMENTOS DO COMÉRCIO INTERNACIONAL QUE VOCÊ DEVE CONHECER:
1. Por que você está pensando em iniciar um negócio internacional? Quais são seus objetivos?
2. Você planeja importar, exportar ou ambos?
3. Você planeja trabalhar como um trader, um agente, um broker ou alguma combinação dos três?
4. Qual seu mercado alvo e como você planeja vender para esses clientes?
5. Qual(is) tipo(s) de produto(s) você planeja negociar?
6. Quais regulamentos dos governos estrangeiros e/ou dos EUA serão aplicáveis a você?
7. Qual será o nome de sua companhia e a forma de organização?
8. Como você irá se comunicar com o mundo lá fora?
9. Quais prestadoras de serviços você irá precisar e como irá selecioná-las?
10. Onde você irá buscar informações e ajuda para o desenvolvimento de seu negócio?
COMO DEMONSTRAR:
1. O que "ganho" significa para o seu cliente ou parceiro internacional
2. Demonstrar os fatores que atraem clientes
3. Persistência
COMO PESQUISAR PARA SUA IDÉIA OU PRODUTO:
1. Estratégias online para o sucesso de seu negocio internacional
2. Estatísticas de mercado
3. Câmara de Comercio - Como utilizar gratuitamente recursos das Câmaras de comércio no exterior
ENCONTRANDO INSPIRAÇÃO, SUGESTÕES E IDÉIAS PARA IMPORTAR/EXPORTAR:
1. Adquirindo conhecimento (palestras e seminários de comércio internacional)
2. Estatísticas do mercado americano
3. Conseguindo e cedendo exemplares para testes
4. Passo a Passo para realizar reuniões internacionais que gerem resultados positivos
ENCONTRANDO COMPRADORES, FORNECEDORES E POTENCIAIS PARCEIROS COMERCIAIS:
1. Viajando para os Estados Unidos (dicas de possibilidades de lucrar mesmo na sua primeira viagem)
CRITÉRIO À CONSIDERAR PARA SELECIONAR COMPRADoRES, FORNECEDORES E PARCEIROS DE NEGÓCIO:
1. Comunicação
2. Respostas aos requisitos
3. Como é o crédito deles
4. Aparência pessoal - isto é importante?
5. Sistemas de gerenciamento de qualidade
ESCLARECENDO PONTOS NA BUSCA DE IDÉIAS PARA PRODUTOS PARA IMPORTAR/EXPORTAR:
1. Ad Hoc deals
2. Investindo em deu próprio produto ou serviço
3. Trabalho em Equipe (Workshop)
MARKETING NOS EUA
1. Setor de Alimentos - Encontrando seu nicho de mercado
2. Mass merchandising
3. Vendas e distribuição para mercados específicos (Ex: Moda)
4. Franquias
5. Case Study
CRITÉRIOS PARA SELECIONAR AS MELHORES ALTERNATIVAS DE MARKETING:
1. Análises
2. Comunicação - Como os americanos se comunicam com o mundo real
3. Anúncios online X anúncios em jornais e revistas